INFIDELIDADE CONJUGAL - VERDADE OU IMAGINAÇÃO.

20/11/2013 10:13

Nos dias atuais, com a multiplicação das Agências de Investigações Particulares somos compelidos a relatar algumas das "desinformações" e "trapalhadas" que alguns colegas de profissão realizam sobre o "desespero" das pessoas que passam por problemas de suspeita da infidelidade, por parte dos companheiros que elegeram para o aprendizado de toda uma vida.

investigação (FONTE MICHAELIS)
in.ves.ti.ga.ção 
sf (lat investigatione) Ato ou efeito de investigar, de inquirir, de pesquisar.

 

Baseados na definição acima concluímos que quando o "cliente" procura uma agencia de investigação particular, deseja um auxilio profissional para apurar a verdade dos fatos e uma vez sabedor da verdade tomar a decisão pessoal e intransferível que determinará o futuro dos seus atos.Assim é obrigação profissional orientar o cliente em todas as ações e atitudes para o compreendimento destas "verdades", não visando "lucro" e "vantagens" apenas recebendo pelo trabalho profissional executado.

Somos procurados diariamente por inumeros clientes que por telefone nos fazem a seguinte indagação:

-Quanto vocês cobram para seguir uma pessoa...esse seguimento é por dia..ou até pegar ?

Diante disso, procuramos explicar que cada caso é único e apresenta as suas caracteristicas e carece de determinados procedimentos e sempre nos colocando para uma "consulta" que é gratuita e tem por finalidade uma orinetação "precisa" e "adequada" para cada caso.

Bem basedos na explicação acima vamos a um caso veridico que retrata bem o tema abordado:

CASO DE INFIDELIDADE SUPOSTA

 

Sexta a tarde, uma tarde quente na cidade de São Paulo, no escritório toca o telefone:

-Baker Street, boa tarde, posso ajudá-lo?

-Boa Tarde, quem fala é o Cezar e preciso de informações sobre seus serviços, adianto que meu caso é urgente pois acho que estou enloquecendo, perdendo a minha sanidade, preciso de auxilio !

Diante da conversa marcamos imediatamente uma reunião, desta feita, em um Shopping aqui próximo, pois este cliente encontrava-se em horário de trabalho e tinha urgência nas orientações sobre suas suspeitas.

Quinze horas, estavámos eu e minha assistente Miriam em um Cafe, que fora o local marcado para o encontro, quando aproxima-se um rapaz de aproximadamente 30 anos, branco magro e trajando roupas que o descreviam como Gerente de uma loja de Departamentos (claro que usava também o crachá da referida loja), apresentamo-nos e ele passou a descrever o "problema":

-Sou casado com a Glauce a doze anos, ela tem 26 anos, e temos uma filhinha de 8 anos de nome Meire; a Glauce trabalha na região da Avenida Paulista durante o horario comercial e eu desconfio que ela me trai com um colega de trabalho, ela trabalha na mesma empresa a mais de 10 anos, e de algum tempo para cá, tenho a informação pela minha família que ela chega muito tarde em casa todos os dias, sempre poucos minutos antes de eu chegar (chego sempre por volta das 22:00hs), indagada a respeito ela fala dos problemas do transito e de afazeres como compras e passeios uma vez que utiliza-se diariamente do transporte coletivo.

Contratei uma agencia de investigação particular ali no centro de São Paulo para segui-la por alguns dias e foi aí que começou minhas aflições, os profissionais me relataram que ela sai do trabalho sempre no horário certo, por vezes acompanhada de amigas e do amigo de quem desconfio , até mesmo abraçada e de mãos dadas, contudo ele vai para o estacionamento e ela com as amigas seguem para o terminal de metrô, embarca até a estação que por fim é anexa a um Shopping Center e toma o coletivo para nossa casa , contudo nas ocasioes relatadas ou o agente a perdeu no Shopping ou no embarque do coletivo e em todas as ocasiões ela demorou uma ou duas horas a mais do tempo que julgo normal para chegar em casa, portanto minhas aflições residem justamente no tempo decorrido, saber onde ela estava e com quem? esta duvida tem corroído meus dias e meu relacionamento estamos a ponto de nos separar, ela jura amor e diz que é minha imaginação eu estou a ponto de enloquecer, preciso muito de suas orientações!

Analisando o exposto chegamos a conclusão que o seguimento realizado pelo colega, não foi indicado para este caso, uma vez que as imagens e o problema como um "todo" somente aumentaria a expectativa do cliente fazendo-o enxergar "problema" na mais infíma atitude como regulagem de horários e deslocamentos, observar supostas alterações ou até mesmo atitudes em seu "trato pessoal" como embelezar-se e valer-se de recursos sadios que elevam a auto-estima e a alegria da vida.

Assim, sugerimos que utilizassémos um aplicativo que designamos como CELULAR ESPIÃO, que através do qual ele poderia acompanhar de forma secreta as movimentações, bem como as ligações  e mensagens do celular da sua esposa, recurso que é utilizado para quem, como o Cezar, quer saber a "verdade" sobre o comportamento e atitudes, não queremos entrar no mérito da questão de sua utilização como CONFIANÇA e CUMPLICIDADE que deve existir em todo o relacionamento, mais neste caso o enxergamos que como um remédio amargo e necessário para "corrigir" a situação gerada pelo mau profissional que o havia "auxiliado" anteriormente.

Cezar nos trouxe imediatamente o celular da Glauce e instalamos o referido aplicativo e o orientamos a sua forma de utilização via web, neste caso embora possamos auxiliar neste monitoramento, preferimos que ele seja realizado pelo próprio cliente que conhece a rotina e pode detectar as anormalizades em sua utilização.

Passados dois meses de utilização, fomos procurados pelo Cezar para "agradecer" a orientação e conselhos, pois monitorou os passos da sua esposa e descobriu que ela não "o traia", simplesmente ela tem um jeito muito espontaneo quer com o amigo do trabalho ou as suas amigas, quando sai do trabalho faz passeios ou atividades que não constituem "traição ou relacionamento amoroso" e sabedor destas verdades podê enfim abandonar a "paranóia" da sensação de estar sendo enganado e reajustar sua própria visão com relação ao seu relacionamento e à sua vida.

Mais um "caso" e mais uma lição para que as pessoas saibam que as situações ocorrem em nossa vida para que nos tornemos responsáveis pela condução do leme dos nossos DESTINOS.